Elas

13:41

É a eles que me aproximo. E deles não me separo. Aferro-me a um sorriso, a um olhar, pode ser apenas um ligeiro acenar. Agarro-me com força. Dou tudo o que tenho, o que sou, mas sobretudo aquilo que não sou.
Aquilo que penso que eles querem que eu seja. E como sou obediente, é nisso mesmo que me transformo. À custa da minha dignidade. Ignoro outras partes de mim, aquelas que não interessam. Aquelas que não são para aqui chamadas. Mas Elas sabem... conspiram em silêncio e revoltam-se nos momentos em que me encontro fragilizada, vulnerável.
Atiram-me à cara o quanto estão magoadas, o quanto as desprezei. Não as culpo, escondi-as da luz do dia, mostrei ter vergonha delas, deixando-as isoladas e apertadas num recanto obscuro da minha alma.
Claro que têm raiva. A revolta consome-as, e no momento em que têm uma oportunidade, mostram-me as suas feridas. Acusam-me. Porque?
Porque é que defendo com tanto fervor a liberdade mesmo quando tenho prisioneiras dentro de mim? Será possível tamanha hipocrisia? Tamanha crueldade?
Estão cansadas, abatidas, acabei com o seu amor próprio. Permanecem agitadas na sombra.


“Desaponta alguém, desaponta a todos, mas nunca te desapontes a ti própria”



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images